Desencontro

Zema não vai em cerimônia com ministro Flávio Dino em Belo Horizonte

Governador havia marcada evento em sua agenda. Ministro criticou declarações do chefe do Executivo mineiro sobre consórcio de Estados do Sul e Sudeste

Por Ana Clara Moreira
Publicado em 21 de agosto de 2023 | 13:25
 
 
 

Chamou atenção na cerimônia de lançamento do PRONASCI II e entrega de viaturas e inauguração do hangar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Aeroporto da Pampulha a ausência do governador Romeu Zema (Novo).

A participação do governador estava prevista em sua agenda oficial, mas ele não veio. A justificativa dada é que ele estava em outro compromisso. No site do governo, o encontro anterior, marcado para às 10h, era "reunião com entidades associadas à Britcham (Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil)".

A cerimônia do PRONASCI II  foi conduzida pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. Há cerca de 15 dias, Dino criticou as falas de Zema sobre a articulação dos Estados do Sul e Sudeste para formar um consórcio e fazer frente à organização dos Estados do Norte e Nordeste na busca de atendimento de demandas no Congresso e no governo.

Questionado sobre um eventual desconforto entre eles, Dino reforçou a indisponibilidade de agenda e contemporizou, lembrando que a orientação do presidente Lula é de agir independente da bandeira partidária, e que Zema está representando pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.

Embed:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!