Apresentado oficialmente nessa segunda-feira (24) pelo América como novo diretor técnico do clube, Kleberson Pereira revelou que se inspira no lendário ex-técnico escocês Alex Ferguson para conduzir a carreira em cargos de gestão no futebol.

Kleberson foi contratado pelo Manchester United em 2003, a pedido de Ferguson, logo após se tornar pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, em 2002. Quando o então meio-campista chegou ao gigante clube inglês, Ferguson já comandava os Diabos Vermelhos há 17 anos.

Segundo Kleberson, o treinador escocês é um exemplo a ser seguido por conta da capacidade de relacionamento que estabeleceu com jogadores, funcionários e comissão técnica, além do fator gerencial do lendário comandante.

“Sempre digo que a maior experiência que a pessoa pode ter é a convivência. Tive a oportunidade de trabalhar com um grande gestor no futebol, que é o Sir Alex Ferguson, um manager que organiza todas as partes do clube e tem todo carinho com jogadores, funcionários e comissão. Isso me deu uma visão muito boa”, disse Kleberson.

O diretor técnico do América também relembrou outras experiências internacionais que acumulou depois de pendurar as chuteiras. Kleberson teve a experiência como auxiliar-técnico do New York City, dos Estados Unidos, e possui licenças para atuar como treinador emitidas pela Conmebol e Senior United States Soccer.

“No período de 11 anos nos Estados Unidos, também tive uma boa bagagem na gestão, que significa compreender as pessoas, tirar o melhor delas e capacitá-las a chegar no lugar que, às vezes, elas não almejam. Junto com outras pessoas que trabalham no clube, vamos tentar fazer de tudo para que possamos alcançar os objetivos do clube na temporada”, finalizou.