Quatro dos seis reforços contratados por Paulo Assis, que assumiu a diretoria executiva de futebol do América no dia 5 de agosto, já estrearam, sendo três na vitória contra o Avaí (2 a 0), nessa terça-feira (2/9), no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Gustavo, emprestado pelo Juventude, começou entre os titulares e foi um dos destaques do time na partida, com pelo menos três defesas importantes. Aliás, ele só não foi melhor que o volante Kauã Diniz e o atacante Stênio, respectivamente os dois melhores em campo.
O zagueiro Emerson, que veio da Ponte Preta, entrou no segundo tempo na vaga do meia Elizari e, enquanto esteve em campo, mostrou segurança defensiva e ajudou a equipe a não levar gols. O mesmo se aplica ao volante Aloísio, contratado do Goiás, que entrou no lugar de Felipe Amaral também na segunda etapa.
O lateral-direito Maguinho já havia estreado no empate com o Amazonas (2 a 2) e na derrota para o Goiás (1 a 0) e deixado boas impressões, principalmente na partida contra os amazonenses. O jogador só ficou de fora do duelo no Horto porque machucou a coxa direita.
Já os atacantes Rafa Silva e David da Hora ainda não estrearam. O primeiro até ficou no banco de reservas contra o Avaí, mas não foi acionado pelo técnico Alberto Valentim. O segundo foi oficializado nessa segunda, por isso, não foi relacionado para a partida.
Reforços na janela
No geral, o América fez 12 contratações na janela do meio do ano. Além dos citados, outros seis chegaram na gestão de Fred Cascardo, demitido em 4 de agosto. São eles: lateral-esquerdo Dalbert, meia Titi Ortiz, além dos atacantes Facundo Labandeira, Héber, Arthur Sousa e Breno Teixeira.
Foram embora
Em contrapartida, outros cinco atletas deixaram o Coelho na atual janela: os goleiros Matheus Mendes e Dalberson, o volante Cauan Barros, além dos atacantes Figueiredo e Renato Marques. Da lista, somente Mendes, Barros e Figueiredo eram considerados titulares.