O goleiro Gustavo, recém-contratado pelo América junto ao Juventude, não se destacou apenas dentro de campo na vitória contra o Avaí (2 a 0), nessa terça-feira (2/9), na Arena Independência, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador também chamou atenção por mostrar atitude de liderança no vestiário com o grupo antes da bola rolar. Mesmo com o pouco tempo de casa, cerca de 10 dias de convivência com o elenco, o atleta pediu a palavra e foi um dos que incentivou o time para buscar a vitória diante do Leão da Ilha.
“Vamos lá, rapaziada. É hoje! Trabalhamos muito e vamos viver um novo tempo a partir de agora. Vamos lá, confiança no companheiro que está do lado. Convicção no que a gente fez (treino) ao longo da semana”, incentivou o goleiro, conforme um vídeo de bastidores, divulgado pelo Coelho TV. Veja aqui.
Emprestado pelo Juventude até o fim do ano, Gustavo foi anunciado pelo clube mineiro para substituir os goleiros Dalberson e Matheus Mendes. O primeiro, considerado reserva, acertou com o Guarani-SP, enquanto o segundo, que vinha sendo o titular, foi negociado para o Alverca, de Portugal.
Natural de Colatina, no Espírito Santo, o goleiro começou nas categorias de base do Vitória e coleciona passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Atlântico-BA, Jequié, Novo Hamburgo, Atlético-GO, Grêmio Novorizontino, Sampaio Corrêa e Criciúma.
Fim do jejum
Com o triunfo diante do Avaí, o time mineiro deu fim a um jejum de nove jogos sem vencer, com sete derrotas e dois empates na Série B. Com o resultado, o Coelho respirou um pouco na luta contra a degola e subiu da 19ª posição para 17ª, com 25 pontos.