O América espera contar com o apoio da torcida para tentar sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro na partida contra o Operário, às 18h30, no próximo domingo (7/9). Para isso, o clube anunciou que os ingressos serão gratuitos para a torcida na Arena Independência.

Para ter acesso à gratuidade, o torcedor só terá que se tornar Sócio na categoria Bala, o que não gera custo. Após isso, é necessário realizar o cadastramento facial, procedimento obrigatório para entrada no estádio, conforme o artigo 148 da Lei Geral do Esporte.

Os ingressos só poderão ser acessados aqui, com quantidade limitada a uma entrada por CPF. Caso o torcedor já seja sócio, mas não tenha efetuado o cadastramento dos dados biométricos, é só executar a ação, retirar os ingressos, vincular o CPF da pessoa que vai utilizá-lo. 

É a segunda vez na atual temporada que o Alviverde libera a entrada para a torcida. A primeira foi na derrota para o Remo (1 a 0), pela 21ª rodada da competição, no dia 9 de agosto, no próprio Independência. Na ocasião, o púlico foi de 4.061 torcedores. 

Após vencer o Avaí (2 a 0) nessa terça-feira (2/9), no Horto, o time mineiro deu fim a um jejum de nove jogos sem vencer, com sete derrotas e dois empates na Série B. Com o resultado, o Coelho respirou um pouco na luta contra a degola e subiu da 19ª posição para 17ª, com 25 pontos. 

Para deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, o América precisará de uma combinação de resultados. Além de vencer o Fantasma, terá que torcer para derrota de um dos adversários diretos: Botafogo-SP, 16º colocado, com 28 pontos, e o Athletic, 15º, que também tem 28.  

Caso um dos derrotados seja o time paulista, o Coelho igualará a pontuação, mas ficará à frente no primeiro critério de desempate: números de vitórias, oito contra sete. Já se a equipe de São João del-Rei perder, o time alviverde poderá ultrapassar pelo segundo critério de desempate, saldo de gols.