Esta semana o técnico Vagner Mancini está conseguindo treinar com calma o time do América. Com uma semana de intervalo entre o empate com o Corinthians e a partida contra o Cuiabá, no sábado (4), às 16h30, no Independência, pela primeira vez desde que chegou ao clube, Mancini está tendo uma semana livre de jogos. 

Na última vez que isso aconteceu o técnico do Coelho era Marquinhos Santos, e o momento de tranquilidade que a equipe teve foi após a eliminação do Troféu Inconfidência no dia 26 de março. Depois o América só disputou uma partida oficial no dia 6 de abril, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente del Valle, no Independência, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Nesse intervalo a equipe mineira disputou um amistoso contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O América foi derrotado por 4 a 0, o que acendeu o alerta para a disputa da fase de grupos da Libertadores. Para o meia Gustavinho, a semana livre será muito produtiva para consertar os erros do grupo.

“Acredito que essa semana aberta vai ser muito produtiva para conseguirmos, de fato, cessar esses erros para sair de campo com os três pontos”, comentou Gustavinho, que foi titular no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O descanso de viagens e jogos também ajuda na recuperação dos atletas que estão mais desgastados. Inclusive, para o duelo contra o Cuiabá, Mancini terá o retorno de quatro jogadores, os zagueiros Éder e Germán Conti, os atacantes Wellington Paulista e Everaldo, e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, liberados pelo departamento médico.

O zagueiro Iago Maidana, por sua vez, será baixa para este compromisso. O defensor sofreu um trauma no dorso do pé direito, durante o jogo contra o Corinthians, domingo passado, e até chegou a postar nas redes sociais uma foto usando bota ortopédica.