O América ainda nem começou direito os trabalhos para a temporada 2023 e já tem uma importante data em seu calendário.
O time mineiro saberá na próxima quarta-feira (21), em Luque, no Paraguai, quem serão os seus adversários da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A equipe mineira será estreante na competição e chega para disputar apenas o segundo torneio continental em sua história centenária, já que a equipe se classificou na temporada passada para a Libertadores deste ano.
Entre os possíveis adversários do América na Sul-Americana estão equipes tradicionalíssimas da América do Sul, como o Newell’s Old Boys e Estudiantes, da Argentina, e o Peñarol, do Uruguai. Além do Coelho, outros cinco times brasileiros também podem encarar o Coelho na Sula: São Paulo, Botafogo, Santos, Goiás e Red Bull Bragantino.
O time mineiro chegará para a disputa com praticamente o mesmo time que fechou esta temporada, quando concluiu o Campeonato Brasileiro na décima posição, duas abaixo do último time que se garantiu na Libertadores do ano que vem.
Não estão mais no grupo, comandado por Vagner Mancini, Patric, Raúl Cáceres e João Paulo, Indio Ramirez e Luan Patrick. Chagaram, por enquanto, Nino Paraíba e Nicolas. O treinador sabe que reforçar o time será complicado pelas questões financeiras do América, mas crê em mais bons reforços. “Óbvio que a gente depende do orçamento, de mercado para trazer atletas, mas a diretoria está trabalhando”, disse.
Atletas de destaque, como Henrique Almeida e Wellington Paulista, tiveram seus contratos renovados pelo clube. O meio-campista argentino Martín Benítez aguarda regularização de documentação para sacramentar sua permanência no Coelho.