Contratado pelo América em abril deste ano depois de defender o Ituano no Campeonato Paulista, o zagueiro Ricardo Silva vai ter nesta quinta-feira (15), na partida contra o Internacional válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a sua primeiro oportunidade de começar um jogo como titular com a camisa do Coelho.

Ricardo Silva vai substituir Messias, que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O América ainda conta no elenco com Paulão, que pertencer ao Inter e por força de contrato não pode atuar, e Lima, que segue cumprindo a etapa de transição física depois de se recuperar de uma lesão no joelho direito.

O zagueiro comemorou a oportunidade. “Sempre tenho trabalhado bem, dando meu máximo e, agora, chegou a minha oportunidade e tenho de aproveitar”, destacou Ricardo Silva, que demonstrou confiança na possibilidade de o América evitar o rebaixamento à Série B.

“O Givanildo Oliveira já passou toda a sua confiança para a equipe. Ele deixou bem claro que está acreditando, e nós estamos acreditando junto com ele. Vamos lutar até o final, porque, nesse túnel escuro, ainda existe uma luz e, quando você vê um pouco de luz ainda, temos de ir até o fim”, disse o defensor.