O Atlético segue trabalhando para reforçar o elenco para a temporada de 2025 e atua em duas frentes na busca, principalmente, por jogadores que atuam no setor ofensivo. Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, neste momento, o clube mineiro quer trazer dois atacantes, mas com perfis diferentes.
O primeiro alvo seria um atacante mais experiente e consolidado, movimento que poderia até mesmo ultrapassar o teto orçamentário inicial que a diretoria definiu para a janela. Os gastos no jogador podem superar a casa dos US$ 10 milhões.
Já o segundo alvo do Atlético na janela de transferências seria um atacante que preencha o perfil atual do clube: um jogador mais novo e que poderia render dinheiro ao Galo em uma possível revenda.
O Atlético ainda segue no mercado procurando por um zagueiro. A posição não é a prioridade atual, mas também pode ser reforçada caso o clube encontre uma boa oportunidade.
Ainda para o setor defensivo, o Atlético encaminhou nesta quinta-feira (9) a contratação do lateral Nathanael, do Coritiba. O jogador, de 23 anos, tem contrato com o Coxa apenas até o final do ano. Desta forma, já a partir de julho ficaria livre para assinar um pré-contrato com outro clube sem que o Coritiba recebesse qualquer tipo de compensação financeira. Os valores da negociação não foram revelados, mas há a possibilidade de o Atlético envolver outros jogadores para garantir a chegada de Natanael.