O Atlético vive um drama na posição de volante no elenco, que se agravou ainda mais, para a Sul-Americana, com a expulsão do titular Alan Franco na partida de ida dos playoffs da competição contra o Atlético Bucaramanga nesta quinta-feira (17/7). Com isso, o técnico Cuca só terá um jogador da posição à disposição no jogo de volta.

Alan Franco, segundo volante de origem, tem sido utilizado como primeiro por Cuca desde o início da temporada. Contra o Bucaramanga, ele levou o primeiro amarelo aos 44 do primeiro tempo e o segundo aos oito da etapa final.

Dessa forma, Cuca só terá Gabriel Menino como volante de origem à disposição no jogo da volta, que acontece na próxima quinta (24), na Arena MRV. No duelo desta quinta na Colômbia, o treinador ficou sem volantes em campo, já que havia tirado Menino no intervalo para a entrada do zagueiro Iván Román.

Isso porque o treinador já não conta com Rubens, que está de saída para o futebol russo; com Patrick, com lesão por estresse na coluna; e com Fausto Vera, que deseja sair do Galo e também não está nos planos do treinador.

A posição já era vista como carente pelo treinador e pela diretoria, que assumiu publicamente que estava atrás de um primeiro volante, com destaque na marcação. A busca, no entanto, deu uma esfriada diante dos sérios problemas financeiras do Galo, que chegou a atrasar salários neste mês.