Em meio a um dia muito conturbado nos bastidores do Atlético, algumas organizadas do clube marcaram um protesto para a tarde desta quarta-feira (23/7), na Arena MRV, onde o elenco fará treinamento antes do jogo contra o Atlético Bucaramanga na quinta (24), pela Sul-Americana.
A tarde no Atlético foi agitada. Começou com Rony acionando o clube na Justiça pedindo rescisão unilateral, e seguiu com várias ações extrajudiciais de outros jogadores. Já na noite desta terça (22), Rony desistiu de acionar o clube na Justiça após reunião com a diretoria do Galo.
Em meio a esses problemas, somando o momento ruim do time em campo e a crise financeira da SAF, as torcidas organizadas Camisa 13 e Fúria Alvinegra anunciaram protesto na Arena MRV para esta quarta-feira (22), às 15h.
"Prometeram transparência, planejamento e respeito à história do clube. O que entregaram foi silêncio, arrogância e decisões sem diálogo com a torcida. O Atlético é patrimônio do povo, não de empresários que tomam decisões no escuro. Chegou a hora de cobrar! Vista o preto e branco e compareça!", cita a nota das organizadas.
Na chegada do time após a derrota para o Palmeiras no último domingo (20), a Galoucura Noroeste foi até o aeroporto e protestou em conversa com os jogadores. A organizada não se manifestou sobre o protesto na Arena MRV nesta quarta.
O Atlético volta a campo na quinta-feira (24), às 21h30, contra o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, pela volta dos playoffs da Sul-Americana. Na ida, o Galo venceu por 1 a 0, podendo até empatar para se classificar.