O aúdio da cabine do VAR do lance que resultou em pênalti para o Corinthians, na vitória por do Timão 2 a 1 diante do Atlético, foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O árbitro de campo Ramon Abatti Abel foi chamado para revisar lance em que Giovani foi derrubado na área pelo zagueiro Alonso, do Galo. Inicialmente, Abatti não havia visto a penalidade, que, após a revisão do VAR, acabou assinalada e convertida a favor do time paulista. 

No vídeo da CBF é possível ouvir, entre os minutos de espera para a revisão do vídeo, que Ramon Abatti repete a sua decisão de campo. "Para mim o jogador de ataque faz o movimento e busca, tá? O Junior Alonso está tirando a perna", disse. "Recomendo revisão para possível penal", recomendou o árbitro Daniel Nobre Bsin, da Cabine do VAR. Abatti, então, vai à cabine em campo, revê o lance e marca o pênalti.

 "Estamos sugerindo possível pênalti. Aguarde Abatti", diz Bsin. "Temos três câmeras boas", diz um outro trecho do pedido do árbitro de vídeo para revisão de Abatti.  "Ok, fechou, pênalti, ok? Cartão amarelo no lance da disputa, ok", confirma o árbitro de campo. "Perfeito", finaliza o operador do VAR.

O pênalti acabou convertido por Fábio Santos, que marcou seu segundo gol na partida e garantiu a virada para cima do Atlético em pleno Mineirão. Com o resultado, o Galo deslocou um pouco do líder Palmeiras na tabela da Série A. O Atlético está em 4º, com 32 pontos, enquanto o Verdão segue no topo, com 39 pontos, seguido do Corinthians, com 35, e do Fluminense, com 34.