Correndo contra o tempo, o Atlético busca uma retomada na temporada após a demissão do técnico Antonio Turco Mohamed. Cuca, substituto do argentino, será apresentado nesta terça-feira (26) e já comanda as atividades na Cidade do Galo. O próximo desafio é o Internacional pelo Brasileirão, três dias antes do esperado duelo com o Palmeiras pela LIbertadores.
A apresentação oficial do treinador, que desembarcou com Confins na segunda-feira (25), será às 14h desta terça. A reapresentação do elenco, que perdeu para o Corinthians no fim de semana, é às 15h e Cuca já comanda o primeiro treinamento nesta terceira passagem pelo clube alvinegro.
Cuca e sua comissão formada pelos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro não devem ter dificuldades na adaptação, já que conhecem o clube, o grupo e a cidade. São sete jogadores que ainda não conhecem. Além dos últimos reforços contratados, Jemerson, Pedrinho, Pávon e Alan Kardec, o trio alvinegro não trabalhou com Fábio Gomes, Otávio e Ademir.
O comandante alvinegro deixou o clube já no fim de dezembro de 2021, após uma temporada vitoriosa pelo Galo, com as conquistas do Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Cuca pediu para sair do Atlético. A única competição que ficou pelo caminho foi a Libertadores, quando o Atlético foi eliminado pelo Palmeiras, justamente o adversário da equipe nas quartas do torneio continental em 2022.
Antes do dia 3 de agosto, data do primeiro confronto com o time paulista na Libertadores, o Galo entra em campo pelo Brasileirão. O adversário da vez é o Internacional no domingo (31), às 16h. Cuca terá uma semana de treinamentos antes do primeiro desafio. Hulk, artilheiro alvinegro na temporada, exaltou o período sem jogos que o comandante terá.
"É um momento bom, porque ele chega com uma semana para trabalhar bem, conhecer os novos jogadores que chegaram. O Cuca já conhece os jogadores que estão aqui, já sabe onde puxar o máximo de nós jogadores. A gente tem que trabalhar. A gente já vinha trabalhando bastante", disse Hulk, atacante do Galo.