E aí?

Gallo contradiz Thiago Larghi sobre pedido de reforço para a defesa do Atlético

Diretor de futebol diz que conversou com treinador e que não haveria necessidade de contratação; comandante pediu zagueiro experiente

Por Bruno Trindade
Publicado em 15 de agosto de 2018 | 09:00
 
 
 
normal

Assim que o zagueiro Bremer foi negociado, no dia 10 de julho, o técnico Thiago Larghi falou sobre o perfil do defensor que o Atlético precisava contratar. “Temos a necessidade de mais um zagueiro no elenco. Um zagueiro pronto, em condição de chegar e jogar”, disse à época, direcionando o seu desejo para um jogador experiente. No entanto, a aposta da diretoria foi no jovem Martín Rea, de 20 anos, que tem apenas 13 jogos como profissional.

Fica evidente que o treinador não teve o seu pedido atendido. Na verdade, foi colocada em xeque a própria afirmação de Larghi, já que o diretor de futebol, Alexandre Gallo, disse que conversou com o comandante atleticano, há algum tempo, e ele teria dito que não precisaria de mais reforços para o setor defensivo.

“Na verdade, nós tivemos uma conversa com o Thiago (Larghi), há um tempo atrás, e entendeu-se que, pelo fato de os jogos serem só domingo, pois estamos só no Brasileiro, esses cinco ou seis atletas que nós temos para a posição supririam a linha defensiva até fim do ano”, afirma.

O zagueiro mais experiente do elenco é Leonardo Silva, com 39 anos. O clube conta ainda com os jovens Juninho (23 anos), Maidana (22 anos), Gabriel (23 anos), Matheus Mancini (23 anos) e o recém-chegado Martín Rea (20 anos).

O Galo teve cinco duplas de zaga diferentes ao longo desse Brasileirão e ainda busca a formação ideal para melhorar o desempenho defensivo. O alvinegro tem a terceira pior defesa da Série A, com 26 gols sofridos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!