O Atlético usou seu perfil no Twitter na tarde desta quinta-feira (24) para prestar solidariedade ao povo ucraniano, pedindo fim ao conflito do país com a Rússia. O Galo tem um jogador que atua por um time da Ucrânia, mas o atleta estava com o clube em viagem à Turquia.
“O Galo se solidariza com o povo ucraniano e está em oração para que a paz seja restabelecida na região. Futebol não combina com guerra! Estamos na torcida para que os brasileiros residentes naquele país, entre os quais vários atletas, fiquem em segurança”, escreveu no Twitter.
O lateral-direito Mailton, que atua no Metalist, da Ucrânia, está emprestado ao clube do leste europeu desde o início desta temporada. Nas redes sociais, o jogador tranquilizou familiares e torcedores e afirmou não ter previsão para voltar ao país, já que os voos estão cancelados.
O Galo se solidariza com o povo ucraniano e está em oração para que a paz seja restabelecida na região. Futebol não combina com guerra! Estamos na torcida para que os brasileiros residentes naquele país, entre os quais vários atletas, fiquem em segurança.
— Atlético 😷 (@Atletico) February 24, 2022