A camisa número 3 da parceria entre Atlético e Adidas será lançada em outubro, garantiu o diretor de negócios do clube, Leandro Figueiredo. Em entrevista ao Cachorrada podcast, o dirigente também comentou sobre a mudança no número amarelo da camisa listrada alvinegra, lançada no início de julho.
O Galo já lançou as camisas de uniforme número 1, a tradicional listrada em preto e branco, e a 2, branca com listras em cinza claro. Agora, o clube colocará no mercado a de número 3, que terá um design diferente, um pouco menos tradicional, mas seguindo as determinações do estatuto do clube.
“A gente também lança a camisa 3 em outubro. Eu vi a camisa três semana passada em São Paulo e vou falar o meu olhar de torcedor: eu fiquei louco com aquela camisa, porque é uma camisa diferente. Inclusive a gente vai inovar ano que vem também, inovar no uniforme de 2023”, disse o diretor de negócios, Leandro Figueiredo ao podcast.
Sobre a mudança no número, o diretor já havia falado que ela seria feita por conta da baixa visibilidade em campo. É difícil enxergar com clareza os caracteres em amarelo nas costas dos jogadores na camisa preta e branca e, por isso, a mudança será feita. O número amarelo receberá um contorno para melhorar a visibilidade.
De acordo com Leandro Figueiredo, o pedido já foi feito à Adidas, fornecedora de material esportivo, que está produzindo o novo número para um teste que será feito em campo. A expectativa é de que já em agosto a decisão seja tomada e o problema de baixa visibilidade resolvido.
Leia mais: Adidas: por que o número da nova camisa do Galo é amarelo?