ENTREVISTA

Rafael Elias explica como o Cruzeiro utiliza tempo sem jogos antes de duelo decisivo

Time tem pela frente a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana

Por Gabriel Moraes
Publicado em 25 de maio de 2024 | 08:34
 
 
 

Com duas semanas inteiras sem jogos, o Cruzeiro tem tempo para descansar e se preparar, com mais tranquilidade, para o duelo que decidirá o seu futuro na Copa Sul-Americana. Após o treino dessa sexta-feira (24/5), aberto à imprensa, o atacante Rafael Elias exaltou como tem ocorrido o trabalho da equipe nestes dias.

Esse hiato ocorre devido ao adiamento de duas rodadas do Brasileirão Série A, pela tragédia climática que passa o Rio Grande do Sul. O jogador frisou que essa pausa era mais que necessária, e ainda demorou a acontecer.

"Tinha que ter parado antes, pelo que vive o Rio Grande do Sul. Mas estamos utilizando bem esse tempo para trabalhar. O professor vem colocando as ideias para termos variações de jogo. Sei que teremos um grande jogo e conseguiremos a classificação", afirmou.

Na próxima quinta-feira (30/5), às 21h (de Brasília), o Cruzeiro, encara, no Mineirão, a Universidad Católica de Quito, pela 6ª rodada do Grupo B. Uma vitória é essencial para a classificação direta às oitavas de final do torneio internacional.

"Nos últimos dias, trabalhamos muito o Cruzeiro, na parte técnica, tática e física... último terço, finalização. A partir de segunda-feira (27/5), pensamos no adversário, pontos forte e fracos", concluiu Papagaio, que é considerado um reserva de Rafa Silva.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!