A transferência de Dudu para o Cruzeiro, anunciada pelo time celeste nesse sábado (15/6), ganhou novos capítulos neste domingo (16/6). É que o acordo entre o jogador e o time mineiro ainda não foi oficializado pelo Palmeiras e esbarra na pressão da torcida alviverde. Até o início da tarde deste domingo, o meia-atacante e o clube paulista ainda não haviam se manifestado sobre o assunto. O Cruzeiro também não foi procurado por nenhum dos envolvidos para manifestar algo em contrário ao acordo ajustado anteriormente.

Informações de bastidores dão conta de que Dudu teria comunicado ao Palmeiras que desistiu de ir para a Toca da Raposa, mas a própria diretoria palmeirense estaria disposta a manter o acordo feito com o Cruzeiro. O desfecho da situação deve acontecer ainda neste domingo, com uma manifestação oficial do meia-atacante. 

Na noite de sábado, após o anúncio do Cruzeiro, Dudu teria se encontrado com torcedores palmeirenses e estaria disposto a rever a situação juntamente com a diretoria do Palmeiras e o técnico Abel Braga. Mas o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, reforçou que o anúncio do acordo foi feito com o aval do time paulista. 

À espera de Dudu

Mesmo sem a oficialização do Palmeiras, Dudu é aguardado na Toca da Raposa na próxima terça-feira (18/6) para fazer os exames médicos e então assinar contrato com o Cruzeiro. Estes são trâmites normais em qualquer negociação entre clubes e atletas. Como o jogador não atua há cerca de dez meses devido a uma cirurgia no joelho direito, o departamento médico da Raposa fará uma avaliação minuciosa do quadro do atleta antes da assinatura do contrato.

Reação das torcidas

Enquanto os palmeirenses choravam a possível saída de Dudu, a China Azul faziam a festa e comemorava bastante pelas redes sociais já preparando uma grande recepção para o atacante na próxima terça-feira.