Dentro de campo, o Cruzeiro celebra a boa campanha no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ocupa a quinta posição, com 20 pontos conquistados, quatro a menos que o líder Flamengo e com um jogo a menos que o rival carioca, adversário do próximo domingo (30 de junho). Fora das quatro linhas, o clima no elenco também é bom, como afirma o goleiro Anderson. Um dos responsáveis pelo bom relacionamento entre os atletas é, segundo o camisa 12 da Raposa, o zagueiro Zé Ivaldo.
"Se (o Zé Ivaldo) tivesse só um parafuso a menos estava bom, tem alguns a menos", brincou o goleiro Anderson durante entrevista exclusiva para O Tempo Sports, nesta sexta-feira (28 de junho). Segundo Anderson, além do perfil "brincalhão" de Zé Ivaldo, o zagueiro também diverte o elenco com alguns lances considerados inusitados. "Eu olho para o João Marcelo e fico sem saber o que falar sobre ele (Zé Ivaldo)", completou.
Um dos lances considerados inusitados, citados pelo goleiro, foi a comemoração de Zé Ivaldo após a vitória sobre a Universidad Católica de Quito, por 1 a 0, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. Logo após o gol de Rafa Silva, o zagueiro cruzeirense deu um beijo na cabeça de um dos seguranças que fazia o trabalho no campo. Outro momento lembrado por Anderson foi a pirueta de Zé Ivaldo na comemoração do gol de Matheus Pereira, na vitória contra o Atlético Goianiense, pelo mesmo placar, no Campeonato Brasileiro.
+ Veja o vídeo da comemoração de Zé Ivaldo
Zé Ivaldo 'corneteiro'
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão, o goleiro Anderson disse ter sido alvo de piadas do zagueiro Zé Ivaldo. O motivo foi "o susto" que o camisa 12 deu na torcida ao dominar a bola na pequena área. Ao ser pressionado pelo ataque da equipe carioca, o goleiro tentou tocar a bola para João Marcelo, porém quase marcou um gol contra.
"O que você acha que o Zé Ivaldo falou quando chegamos no vestiário?", disse, entre risos, o goleiro Anderson. Segundo ele, apesar da falha, que quase resultou no gol dos adversários, esse é um lance treinado pela equipe. "A gente tem coragem de sair jogando e, por isso, corremos alguns riscos. O importante é não perder a confiança", comentou sobre o lance.