O Cruzeiro está prestes a anunciar mais uma saída de jogador. Trata-se do volante José Cifuentes, de 25 anos, que deverá ter como destino o futebol grego.

O colombiano teria se acertado com o Aris Thessaloniki, da primeira divisão. Ele está emprestado na Toca da Raposa pelo Rangers, da Escócia, até dezembro de 2024, mas esse vínculo deve ser rompido antes do tempo.

Assim, o clube escocês o empresta novamente nos mesmos moldes: com opção de compra — valor foi fixado em 5 milhões de euros. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista grego Giannis Chorianopoulos, do Sportime.

Histórico

A pedido do então técnico celeste Nicolás Larcamón, Cifuentes foi contratado no início do ano, ainda pela gestão de Ronaldo Nazário. No entanto, ele nunca se firmou como titular.

Ao todo, disputou 12 jogos, sendo o último no dia 12 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense — o meio-campista entrou em campo nos minutos finais. Em alguns compromissos, o atleta nem sequer foi relacionado.

Sem agradar à comissão técnica e à diretoria, Cifuentes perdeu mais espaço com os novos reforços. O Cruzeiro contratou três jogadores para a posição: Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta.