O jogo entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão, no sábado, 10 de agosto, válida pelo Brasileirão, pode ser o último clássico com torcida única. Isso porque dirigentes das SAFs da Raposa e do Galo sinalizaram a intenção de que as próximas partidas na próxima temporada entre os clubes, seja com 50% da carga de ingressos para cada um.
Questionado sobre o assunto pela reportagem de O TEMPO Sports, Pedro Lourenço, dono da SAF estrelada, disse: “Vamos conversar. Sou a favor de duas torcidas”, garantiu.
Vale lembrar que o acordo para que a partida no Gigante da Pampulha no sábado (10/8) tivesse torcida única foi um acerto feito quando Ronaldo Fenômeno ainda comandava o Cruzeiro. Com isso, a primeira pelo Brasileirão, aconteceu nesse mesmo sistema: casa com 100% de torcedores do time mandante. Na ocasião, os atleticanos viram o Galo vencer o jogo por 3 a 0.
+Cruzeiro chega para o clássico com sete jogadores pendurados
Um dos 4Rs que encabeça a SAF alvinegra, Rafael Menin também se posicionou sobre o assunto. “Seria bacana sim (torcida dividida), mas temos alguns obstáculos a serem superados, como briga de torcida e depredações. Estou sempre aberto ao diálogo e vamos tentar achar solução”, afirmou a O TEMPO Sports.
+Novo reforço do Galo tem mais gols na temporada do que a soma de todos os reservas do Hulk
O clássico deste sábado entre Raposa e Galo deve ter Mineirão lotado de cruzeirenses. Na última parcial de ingressos vendidos pelo clube azul, mais de 55 mil bilhetes já tinham sido comercializados. A partida, válida pela 22ª rodada do Brasileiro, tem o Cruzeiro na quinta colocação, com 35 pontos, e o Atlético na nona, com 28 pontos.