O Cruzeiro não saiu do 0 a 0 com o Brusque, neste sábado (30), em jogo válido 21ª rodada da Série B. No estádio Augusto Bauer, no interior catarinense, as duas equipes encontraram dificuldades para finalização e os donos da casa desperdiçaram a grande chance do jogo de balançar as redes.

Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior (PR), marcou pênalti para o Brusque, após toque de mão do zagueiro Lucas Oliveira dentro da área. Com a condição ruim do gramado, o atacante Gabriel Taliari escorregou na cobrança, levantou tufo de grama e grande quantidade de terra, e cometeu irregularidade ao dar dois toques na bola. O árbitro de campo havia confirmado o gol, mas anulou após revisão do VAR.

Leia mais: Cruzeiro dá sorte em pênalti anulado do Brusque e conquista empate fora de casa

Daniel Seabra e Léo Campos, da equipe de O Tempo Sports que transmitiu a partida pela rádio Super 91,7 FM, analisaram o jogo. Veja o vídeo:

Apesar de o jogo não ter agradado, o Cruzeiro segue isolado na liderança da Série B, agora com 46 pontos. A equipe catarinense chegou aos 24 pontos e aguarda o restante da rodada para assegurar a 12ª posição. 

Na próxima rodada, o time do técnico Paulo Pezzolano recebe o Tombense, sábado (19), às 19h, no Mineirão. Antes disso, na quinta, o Brusque também joga em casa contra o Sampaio Corrêa.