Uma das principais críticas que o Cruzeiro vem recebendo nos últimos meses, é pela forma como o time vinha se desfazendo da má campanha que fazia no Campeonato Brasileiro. Porém, com a eliminação do time na Copa do Brasil, seguida pela goleada sofrida para o Grêmio, no domingo (8), o técnico Rogério Ceni afirmou que o time precisa assumir de vez que o principal objetivo daqui para a frente é não ser rebaixado.
"Tem gente que precisa parar de sonhar com essa coisa de Libertadores. O Cruzeiro precisa enfrentar a realidade que vive. Temos que lutar pra sair do rebaixamento e para se manter fora da zona, só assim vamos ter um fim de ano diferente do que estamos vivendo hoje", afirmou o treinador.
A resposta veio após Ceni ser questionado sobre a forma como os jogadores vinham comentando cada resultado negativo do time, que se esquivavam respondendo que a atenção do grupo eram as competições em que o time tinha chance de ser campeão - Libertadore e Copa do Brasil.
"Temos que dar um passo para trás. Vivemos um momento difícil e ainda temos jogos duríssimos pela frente, que podem piorar ainda mais o que estamos passando. Não estou pedindo mais jogadores, mas o que sei é que preciso fazer algumas alterações momentaneas. Não significa que seja algo para o resto da competição, somente é algo para que a gente tente melhorar nosso rendimento", conclui.