O técnico Rogério Ceni, mesmo com pouco tempo de Cruzeiro, já começa a dar espaço para jovens jogadores do elenco azul. Neste domingo, o treinador foi premiado com o gol da vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, saindo do pé esquerdo do meia Maurício, uma das joias da base cruzeirense. 

Para ele, mesmo que poucos, os minutos em campo serão fundamentais para o crescimento dos jovens que estão chegando agora ao time profissional. "Sei que eles ainda não estão prontos, mas já estão ganhando oportunidades. O Maurício teve a felicidade de marcar com a perna esquerda, que é a boa dele. Fico muito contente em ver que o clube tem jovens valores, mostrar isso para os torcedores e deixar claro que nosso elenco vai além dos jogadores multi-campeões", destaca o treinador. 

Rogério Ceni sabe da importância dos 'medalhões' no elenco para ajudar os jovens neste período de transição. "Eles têm esses atletas mais velhos como exemplos. Acho importante ressaltar a qualidade de um Fábio, Dedé, Thiago Neves, de Robinho, um cara que é de criação, mas tem se sacrificado como volante. Essa convivência com caras de mais bagagem é fundamental para o crescimento deles. Fico contente de estarmos usando a base", completou.