Após vencer o Patrocinense, em Patrocínio, no primeiro jogo da temporada, o Cruzeiro recebe neste sábado o Athletic, às 10h30, na Arena Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Em sua estreia como mandante, o clube estrelado promete uma grande festa para a China Azul, que irá lotar o Horto.

A partida contará com a presença de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do clube estrelado, além do anúncio do patrocinador master do Cruzeiro para a temporada 2023.

Se fora das quatro linhas o clima é de festa, dentro de campo a intensidade de Paulo Pezzolano será fundamental diante da equipe de São João del-Rei. Um dos destaques na vitória celeste, por 2 a 1, contra o Patrocinense, o meia-atacante Nikão, cruzeirense desde criança, terá a oportunidade de sentir o clima da torcida celeste vindo das arquibancadas.

Pezzolano, inclusive, deve manter a base da equipe que atuou em Patrocínio, no entanto, algumas novidades podem pintar na equipe. O volante Wallison, foi muito bem quando acionado no segundo tempo do último jogo e, talvez, possa começar como titular. Já o centroavante Gilberto, pode ser uma opção para a segunda etapa.

Além de Gilberto, o meio-campista Japa e o atacante Denílson, destaques do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, também foram relacionados para a partida deste sábado.

Athletic

Assim como a Raposa, o Esquadrão de Aço estreou com vitória do Mineiro. De virada, derrotou o Tombense por 3 a 1, em São João del-Rei. Vinicius Locatelli e Nathan, autor de um golaço, foram os destaques da partida.

Diante do Cruzeiro, o Athletic contará com velhos conhecidos da Raposa: o goleiro Denivys, que pertence ao time celeste, o lateral-direito Patric e o atacante Sassá.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Igor Formiga, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Bilu; Neto Moura, Ramiro, Ian Luccas (Wallisson) e Nikão, Wesley e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Pezzolano

Athletic: Denivys; Patric, Danilo Cardoso, Lucas Balardin e Alason; Diego Fumaça, Vini Locatelli e Antônio Falcão; Welinton Torrão, Sassá e Douglas Santos. Técnico: Roger Silva.