O Cruzeiro está de casa nova na temporada 2023 para os jogos disputados em Belo Horizonte. A Arena Independência, no bairro Horto, será o palco das partidas. Torcedores que vieram acompanhar o duelo contra o Atlhetic, pelo Campeonato Mineiro, demonstram confiança na decisão de Ronaldo Fenômeno.
“Estamos aqui para acompanhar o Cruzeiro. O Mineirão já não é mais a nossa casa. Vamos mandar os jogos aqui no Independência. É o que temos no momento. Apoiamos o Ronaldo e vamos seguir firmes com ele e com o time. Que venha títulos”, disse Ageu Silva.
César Augusto veio de Jaboticatubas para acompanhar a partida no Horto e destacou que prefere o Gigante da Pampulha, porém compreende a situação. “É lógico que o torcedor prefere o Mineirão, mas com as condições do contrato é melhor vir para o Independência. Torcedor que é torcedor acompanha o clube onde estiver”.
A escolha pelo Independência foi acertada tendo em vista as demais opções, conforme opina o torcedor João Francisco. “Confesso que não achei tão legal vir pra cá, pois o Mineirão tem capacidade maior e favorece o deslocamento. Porém, prefiro aqui do que ter que ir para Sete Lagoas ou até mesmo fora da Estado”.
O acesso para o Independência não agradou a torcedora Maria Júlia que mandou um recado para o time. “O estádio é menor e o torcedor tem mais dificuldade de chegar com esses morros. É obrigação maior de ganhar porque é sofrido chegar aqui”.