O Cruzeiro tem exatos 23 dias para definir a permanência na Série A. E, para isso, está montando uma verdadeira operação, que começa com a escolha de um treinador, após a saída de Zé Ricardo, que queira comandar a equipe na reta final do Brasileirão numa espécie de salvação da Segundona. O nome Roger Machado para o cargo está em alta nesta segunda-feira (13/11) pela manhã. Mas não é só isso.
Há expectativa ainda que o time treine longe da Toca II. A intenção é evitar embate direto dos jogadores com parte das organizadas do Cruzeiro, que já chegaram a ameaçar o elenco, inclusive seus familiares. Na derrota para o Coritiba, no último sábado, torcedores invadiram o gramado após o time estrelado sofrer gol nos minutos finais da partida. Com isso, a Raposa pode perder mandos de campo.
Leia mais: Ronaldo não se manifestou sobre a confusão em Curitiba
Nesta pausa do Brasileirão em função da data Fifa, período em que as seleções de todo o mundo se enfrentam, sejam em torneios oficiais ou amistosos, o Cruzeiro terá dois confrontos atrasados na tabela: enfrenta o Fortaleza, dia 18, no Castelão, às 18h30 e, depois, o Vasco, dia 22, no Mineirão, às 19h.
O novo comandante da Raposa deve chegar ainda nesta semana, para ter tempo de preparar a equipe para reta final do Brasileirão. Até lá, Fernando Seabra, técnico do sub-20, comanda os trabalhos junto ao elenco principal.