Neste sábado (28) o Cruzeiro estreia como mandante na temporada 2023, contra o Athletic, e além da troca do Mineirão pelo Independência, a equipe celeste vestirá um uniforme diferente. Os jogadores da Raposa entrarão em campo com o traje todo azul. Normalmente, quando utiliza a camisa azul, os calções e meias são na cor branca.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou o uniforme que cada equipe utilizará na partida deste sábado, às 10h30, no Horto. Em suas redes sociais, o Cruzeiro chegou a publicar uma foto do centroavante Gilberto com o novo traje: a camisa em azul royal, sendo o calção e as meias no tom mais escuro. Na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense, em Patrocínio, o time estrelado jogou todo de branco.

Nos comentários da postagem do Cruzeiro, o novo traje dividiu a opinião da torcida. “Essa combinação de cores ficou um espetáculo”, escreveu um cruzeirense. “O uniforme desse ano ficou absurdo de bonito”, publicou outro torcedor. 

Na visão de outro torcedor, a vestimenta tradicional é melhor. “Q uniforme horrível vey, calções e meias brancas e tava ótimo”, disse. “Esse será o uniforme principal? E os calções e meiões brancos??”, postou.

A camisa desta temporada, que agora volta a ter as estrelas soltas, homenageia os 20 anos da Tríplice Coroa, conquistada em 2003. Os uniformes foram feitos pela nova fornecedora de material esportivo do clube, a Adidas.