Na noite desse domingo (1°), o goleiro Fábio foi fundamental para que o Cruzeiro saísse do Mineirão com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Afinal de contas, logo aos 5 min do segundo tempo, a situação poderia ter ficado complicada para a Raposa, quando Pikachu foi derrubado dentro da área por Fabrício Bruno. 

Só que o camisa 1 do Cruzeiro estava lá para defender aquele que foi seu 28º pênalti com a camisa estrelada, o 20º durante o tempo normal. 

"Foi importante a defesa, em um momento importante da partida, onde a gente precisava não sofrer gols para conseguir o nosso gol e a vitória. Eu tive a oportunidade de ajudar meus companheiros em um momento importante. Agora é focar nesse jogo de volta da Copa do Brasil onde a gente tem as condições de novamente trazer uma final para a nossa torcida", disse Fábio, já voltando o pensamento para a importante partida de quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio. 

Curiosamente, a defesa de pênalti de Fábio veio poucos dias depois de seu filho, Pablo, que vem treinando como goleiro na base do Cruzeiro, postar nas redes sociais alguns vídeos de pênaltis defendidos. Ao Super FC, o goleiro falou sobre o orgulho de ver o filho vivendo novas experiências e mostrando estar afiado na característica que o pai domina. 

"Ele (Pablo) vive um momento muito especial, está se encontrando dia após dia com os amigos novos na categoria de base do Cruzeiro. Está vivenciando coisas novas que trazem alegria ao nosso coração. E postou as defesas de pênalti no treinamento, sempre legal essa interação com os amigos de clube, esperamos que ele possa vivenciar muitos e muitos anos assim e a gente vai aprendendo também", disse o camisa 1 do Cruzeiro.