O meia Mateus Vital deve ser novamente titular do Cruzeiro na estreia da equipe no  Campeonato Brasileiro, neste domingo (16), às 16 horas, contra o Corinthians. O jogo será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). 

O jogador tem conseguido uma sequência com o técnico Pepa e foi titular no amistoso contra o Red Bull Bragantino, no jogo-treino contra o Juventude e na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Recife (PE), na última quinta-feira (13), quando o time perdeu para o Náutico por 1 a 0.

Mateus Vital chegou ao Cruzeiro no início desta temporada. No ano passado, ele estava exatamente no Corinthians, adversário deste domingo, e espera que a lei do ex funcione em São Paulo.   

“A expectativa é a melhor possível, viemos de um bom jogo, infelizmente a gente não conseguiu um resultado positivo, que era o nosso objetivo. Mas a cabeça está tranquila porque temos trabalhado bastante para começar bem o Campeonato Brasileiro, que é bastante disputado. Quanto antes a gente começar a somar pontos, é importante para o decorrer da temporada", disse o jogador. 

 

Além de Vital, o Cruzeiro tem outros cinco atletas que já jogaram no Corinthians: Igor Formiga, Richard, Ramiro, Rafael Bilú e Matheus Davó.

Assim como contra o Náutico, Vital deve formar o quarteto ofensivo do Cruzeiro com Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Dos quatro, apenas Bruno Rodrigues estava no clube na última temporada.

Vital espera fazer uma boa estreia na competição e disse que é uma satisfação estar com o Cruzeiro de volta à Série A.

“Representa muito pra mim, o Cruzeiro voltando para o lugar de onde nunca deveria ter saído, é um gigante do futebol brasileiro. Que bom que retornou e que eu estou aqui presente, vestindo esta camisa. Para mim é uma responsabilidade muito grande e um sentimento muito bom poder estar novamente com o Cruzeiro na Série A e aqui atuando”, concluiu.

Preparação

O Cruzeiro fechou neste sábado (15) a preparação para o duelo contra o Corinthians. Os jogadores fizeram uma atividade no centro de treinamentos da Portuguesa. 

O volante Richard e o lateral-direito William, que saíram machucados no último jogo, treinaram normalmente com o grupo.