Um dos nomes 'lendários' da NFL, o quarterback Tom Brady, de 45 anos, anunciou nesta quarta-feira (1°) sua aposentadoria. E afirmou que "agora é pra valer". No início do ano passado, o jogador já havia chegado a anunciar sua despedida, mas acabou voltando atrás em sua decisão.
Em suas redes sociais, Tom Brady publicou um vídeo anunciando para os seus fãs a decisão: "Sei que o processo foi importante da última vez. Então, quando acordei nesta manhã, pensei que iria só apertar em 'gravar' e contar para vocês primeiro", iniciou o norte-americano. "Não vai demorar, vocês só vão ver um textão emotivo de aposentadoria, e fiz o meu no ano passado", completou.
No ano passado, Tom Brady chegou a ficar 40 dias 'aposentado', antes de decidir voltar a defender o Tampa Bay Buccaneers.
Na última temporada, o camisa 12 somou 4.694 jardas aéreas, 25 touchdowns e 9 interceptações na campanha que terminou com a eliminação para o Dallas Cowboys na rodada de Wild Card dos playoff
Tom Brady detém o recorde de maior número de vitórias no Super Bowl (sete). Em cinco destas decisões ainda foi eleito o MVP (melhor jogador, na sigla em inglês). Ele também é o recordista em passes para touchdown, com 624, e jardas aéreas, com 84.250.
No total, Tom Brady disputou 22 temporadas, tendo marcado seu nome principalmente pelo New England Patriots, onde ergueu seis dos seus títulos de Super Bowl. A outra taça foi conquistada pelo Tampa Bay Buccaneers.
Tom Brady era casado com a modelo brasileira Gisele Bundchen, mas em outubro do ano passado o casal anunciou o divórcio. Mesmo assim, o atleta postou fotos com Gisele no seu anúncio de despedida.