Somando sete derrotas seguidas (uma delas pela Super Copa 8), o Life Fitness Minas sabe da necessidade imediata de vencer pelo Novo Basquete Brasil. Neste sábado, às 18h, o time de BH encara o Joinville AABJ-SC, fora de casa, para buscar a reabilitação no maior torneio do país.

Depois de duas derrotas no começo do ano, em São Paulo, a equipe caiu na quarta-feira, diante da sua torcida, para o São José, em resultado que não estava na conta. 

Para voltar a vencer, o armador Gegê, um dos destaques do time, pede uma mudança na postura. "Nossa atitude está variando muito. Começamos os jogos bem e os apagões logo aparecem. Eles custam caro e fizeram com que tivéssemos esta sequência de derrotas. Precisamos nos recuperar o mais rápido possível, temos que vencer de qualquer jeito, jogando bem ou mal. É preciso fazer por onde para reencontrar as vitórias. Não temos mais tempo de ficar cometendo os mesmos erros", desabafa o jogador, que deu 13 assistências na última rodada. 

Apesar do Joinville ocupa a penúltima posição na classificação, o Minas sabe que jogar fora de casa é sempre complicado. "É muito complicado jogar contra o Joinville na casa deles. Existe uma pegada diferente. Assim como a gente, eles também precisam da vitória. Então, temos que entrar mais focados do que nesse jogo contra o São José para conseguirmos a vitória", alerta o pivô Wesley.