Indo além de ser um ídolo do Brasil, Henrique Avancini viu seu bom trabalho receber um reconhecimento inesperado do público estrangeiro. Neste final de semana, Avancini esteve em Catamarca, na Argentina para a disputa do Pan-Americano, torneio que ele não marcava presença desde 2018. A prova vale pontos no ranking mundial e olímpico.
Confirmando seu favoritismo, Avancini levou o ouro no cross country e a prata no short track. Avancini pôde receber o carinho de um público de fora do país que também o acompanha, tendo no brasileiro um representante de alto nível da América Latina correndo em etapas da Copa do Mundo.
“Estou muito contente de voltar a competir o Pan-Americano. Pra mim foi surpreendente ver o que as pessoas enxergam em mim. O respeito e carinho que recebi do público e atletas da América Latina nesses dias foi chocante, algo que eu não esperava. Depois de um jejum de não competir por alguns anos, eu queria muito fazer uma boa participação”, comenta o brasileiro, que usou o torneio para ter bons resultados que o motivam para os próximos desafios.
"Esse ano, até então, eu não tinha ainda sido capaz de entregar o que eu já construí na minha preparação e queria muito ter saído com bons resultados daqui", admite.
Avancini teve o mexicano Gerardo Ulloa como seu principal concorrente nas duas provas, com o adversário dando muito trabalho. Ulhoa venceu o brasileiro na short track, voltando a incomodar na prova seguinte.
"Na quarta volta da prova de cross-country, consegui fazer uma boa sequência de ataques e abri um gap considerável. Nas duas últimas voltas, tentei usar essa vantagem para pilotar de uma forma mais cautelosa, poupar e trazer o equipamento até o final. Consegui segurar a ponta e conquistar esse título continental mais uma vez. Estou muito feliz com o resultado e com tudo o que esse evento representou pra mim”, declara o atleta da Cannondale Factory Racing.
Avancini agora volta suas atenções para a Copa do Mundo de mountain bike. Entre os dias 10 e 12 de junho ele disputará na Áustria a 4ª etapa da temporada. No mês de junho, ele estará em Araxá para disputa da tradicional Copa Michelin da modalidade.
Mais Lidas
-
CRB x Cruzeiro: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
-
Cruzeiro chega a 85 mil sócios e sobe posição no ranking
-
Homem embriagado cruza corrida de 8 km e inspira mudança de vida
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Maratona de BH tem objetivo da cidade virar capital das corridas