A noite inspirada de Egonu foi uma das grandes responsáveis para colocar, novamente, o Vakifbank na final do Mundial de Clubes de vôlei feminino. O time turco já é o atual campeão e, novamente, enfrenta o Conegliano, da Itália, na decisão. O jogo é uma reedição da final do último Mundial, às 10h deste domingo (18).
Em duelo turco, o Vakif superou, com autoridade, o Eczacibasi, anfitrião do torneio, por 3 x 0 e parciais de 25/21; 25/19 e 25/22 em Antália, na Turquia. Em jogo equilibrado em pontos de ataque, o Vakifbank fez a diferença no bloqueio e no saque. Foram 10 pontos e 6 pontos nesses fundamentos, recpectivamente, enquanto o Eczacibasi não conseguiu equiparar, tendo marcado somente 3 e 1.
Imparável, a oposta italiana do Vakif, Paola Egonu, marcou impressionantes 29 pontos - em jogo de três sets - para colocar o seu time na decisão e encarar, justamente, seu antigo clube. Ela pontuou nos três fundamentos, com 25 pontos de ataque, um de bloqueio e três de saque.
A brasileira Gabi, fundamental no fundo de quadra, terminou a partida com 12 pontos e com eficiência de 42% na recepção.
Nem mesmo Boskovic, atual MVP do Mundial pela seleção da Sérvia, foi capaz de equiparar e equilibrar o jogo para o Ecza. No início da manhã de domingo, em horário de Brasília, as donas da casa enfrentam o brasileiro Gerdau Minas na disputa pela medalha de bronze, às 7h.