O Gerdau Minas não teve jogo fácil na manhã deste sábado (17) no Mundial de Clubes. Contra o Conegliano, da Itália, a equipe minastenista não conseguiu se encontrar e acabou derrotado por 3x0 na primeira semifinal.
Mesmo com a derrota, o clube mineiro segue vivo na briga por medalha, disputando o bronze no domingo (18), contra o perdedor da segunda semifinal, entre Eczacibasi e Vakifbank.
A central Carol Gattaz, medalhista olímpica com a seleção brasileira, vem fazendo sequência no banco do Gerdau Minas, 'perdendo' a titularidade para a jovem Julia Kudiess, também jogadora de seleção. Na partida contra o italiano, entrou no terceiro set e, após a derrota, analisou o desempenho do time, que, segundo ela, começou o jogo muito nervoso.
"A gente sabia que seria um jogo duríssimo. Acho que nossa equipe poderia ter entrado com um pouco mais de tranquilidade. Eu sei que, nesses jogos, a gente sabe que são equipes que quase não cometem erros e que sacam muito bem e toda hora estão nos forçando, mas eu acho que fica de aprendizado, mais uma vez. Agora é hora de virar a chave e amanhã ir em busca dessa medalha de terceiro lugar, que para nós é muito importante também", afirmou a central.
Aguardando definição de adversário, o Minas volta a atuar pela última vez no ano no domingo (18), às 7h do horário de Brasília, na disputa pela medalha de bronze. O próximo jogo pela Superliga é somente no dia 9 de janeiro, ainda pelo primeiro turno.