O Gerdau Minas joga nesta sexta (28), às 20h, contra o Maringá, para manter a boa sequência na Superliga. Depois do tropeço contra o Pinheiros no primeiro jogo do ano, o elenco minastenista conseguiu acumular três vitórias consecutivas e recuperar a vice-liderança da liga nacional.

Mesmo com o favoritismo na partida contra o clube paranaense, o técnico minastenista Nicola Negro defende que é preciso ter cautela. 

“Apesar de estarem na parte de baixo da tabela, o Maringá já surpreendeu e complicou a vida de muitos times nesta temporada. A nossa equipe está dando sinais positivos e estamos crescendo jogo após jogo. Sabemos que ainda temos que trabalhar muito, principalmente para manter a constância, mas é claro que a sequência de vitórias aumenta a nossa confiança”, afirmou o técnico italiano.

Em décimo lugar, o Maringá venceu três vezes em 13 jogos na temporada. Nas 10 derrotas, venceu pelo menos um set em seis ocasiões, levando quatro jogos para o tie-break. Ao lado do Brasília, foi o time que mais disputou jogos de cinco sets até agora. Foram cinco partidas decididas somente no tie-break.

O Gerdau Minas já disputou o set desempate quatro vezes e venceu três. A única derrota por 3x2 foi contra o Dentil Praia Clube, jogando em casa, na Arena UniBH.

No jogo do primeiro turno, no primeiro encontro entre Maringá e Minas, quem levou a melhor foi a equipe minastenista, que venceu por 3 a 0.