O Sada Cruzeiro fez sua parte e venceu, na sexta-feira (16) o SESI-SP, por 3 a 0 em um confronto direto entre líder e vice-líder. Para melhorar ainda mais a situação do time, o restante da rodada teve resultados favoráveis à Raposa. O Itambé Minas, que vinha na cola e brigando na parte de cima da tabela, sofreu a terceira derrota consecutiva ao perder para o São José e agora ocupa a quinta colocação.

Com 25 pontos, o time celeste ainda tem um jogo para fechar o ano antes do recesso. Nesta terça (20), o Sada Cruzeiro joga em casa, no Riachão, contra o Montes Claros América, que ocupa a décima posição com duas vitórias. Além do amplo favoritismo, o time celeste continua na liderança mesmo em caso de derrota, já que somente o Vôlei Renata - que agora está em segundo - pode empatar em pontos, mas ainda fica atrás nos critérios de desempate.

Para além do mando de quadra na fase final, se manter na liderança também é essencial para um bom chaveamento para a Copa Brasil, torneio que é tradicionalmente realizado com os oito melhores times ao final do primeiro turno. O líder enfrenta o oitavo colocado, o vice-líder o sétimo e assim por diante, em um torneio de tiro curto em mata-mata simples, começando pelas quartas de final.

No ano passado, a Copa Brasil foi o único torneio em que o Sada Cruzeiro participou e não foi campeão, caindo na semifinal para o Vôlei Renata.

Força no saque

Além da liderança na tabela, o Sada Cruzeiro também tem três atletas entre os melhores sacadores do torneio. Sempre um time que saca muito forte e se impõe nesse fundamento contra os adversários, são três representantes entre os cinco que mais pontuaram no saque nesta temporada.

López, MVP da última edição, já marcou 24 aces em 10 jogos, uma média de 2,4 por partida. Ele é o melhor sacador até agora. Na sequência, Wallace, oposto, tem 13 e Lucão, central, tem 12. O também central Otávio também figura na lista do top 20, na 12ª posição, com 10 pontos de saque até agora.

Depois da partida contra o MOC América na terça-feira (20), o Sada Cruzeiro só volta a atuar pela Superliga no dia 6 de janeiro, no início do returno, contra o Rede Cuca.