Os dois maiores favoritos ao título do Campeonato Mineiro masculino de vôlei aproveitaram a proximidade e a agenda livre, sem jogos, para amistosos de pré-temporada em Belo Horizonte. Na última semana, Sada Cruzeiro e Fiat Minas realizaram dois confrontos no CT do Barro Preto, casa do time celeste. O acordo entre os times era de que o resultado não seria divulgado.

Mesmo sem algumas peças que estão com suas seleções, os times tentaram aproveitar ao máximo a experiência, colocando o que tinham de melhor em quadra na maior parte dos duelos. 

No primeiro dia, o Sada Cruzeiro foi escalado com Rodriguinho, Evandro, Filipe, Davi Luís, Otávio, Bruno e Lukinha. O comando foi de Beto Martelete, já que Marcelo Mendez está com a seleção argentina. O time azul ainda não conta com o central Isac, além do levantador Cachopa, que estão com a seleção brasileira. Ainda não se apresentaram oficialmente o ponta argentino Facundo Conte e seu companheiro de posição, o canadense Gordon Perrin.

No segundo jogo, o oposto Luan entrou como titular, assim como o central Pingo, que já partiu para Saquarema para se apresentar à seleção, que tem o Sul-Americano como próximo desafio. Os três centrais se revezaram nas duas partidas. Quem também ganhou oportunidades foram os juvenis que atuaram por dois sets em cada data. 

Pelo lado do Minas, a escalação do primeiro dia teve Rodrigo Ribeiro, Davy, João, Ocampo, Deivid, Matheus Alejandro e Felipe. No segundo dia, o jovem Marcus começou no lugar de João. O técnico Nery Tambeiro não pôde contar com o líbero Maique, o oposto Roque e o central Pinta, que estão com a seleção. O ponta argentino Lazo também não se apresentou ao elenco de BH. 

O Minas estreia no Mineiro na próxima quinta-feira, contra o Lavras, às 20h, em Uberlândia. Já o Sada Cruzeiro faz seu primeiro jogo no dia 12, em Sete Lagoas, contra o Lavras.