O Sada Cruzeiro retomou com vitória a campanha na Superliga Masculina de Vôlei, na noite desta sexta-feira (16). O time celeste venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 10ª rodada da competição. As parciais foram de 30/28, 25/21 e 25/19.

O duelo marcou o embate entre líder e vice-líder do torneio, com o time mineiro, que já estava no topo, ampliando a diferença em relação aos paulistas. Agora, a Raposa tem 25 pontos, enquanto o Sesi segue com 20.

Na próxima rodada, o Sada faz um confronto mineiro com o Montes Claros América, terça-feira (20), às 19h, novamente no Riachão. No dia seguinte, às 19h30, o Sesi-SP pega o Café Vasconcelos Imepac Aracoop Araguari, em Araguari.

O jogo

O Sesi passou quase todo set inicial na frente. No primeiro pedido de tempo, feito pelo Sada, a equipe paulista vencia por 7 a 3. Mas as duas pausas seguintes foram pedidas pelos visitantes, ao virem o Cruzeiro encostar (23 a 21) e, logo depois, empatar (23 a 23), com Wallace inspirado e uma boa passagem de López pelo saque. A disputa seguiu ponto a ponto até a Raposa confirmar a vitória da longa parcial.

Após um início equilibrado no segundo set, os mandantes abriram quatro pontos de vantagem (15 a 11), aproveitando uma série de erros do Sesi. O time paulista se recuperou após três aces seguidos do oposto Darlan (16 a 16), mas usou e abuso de ceder pontos pelas próprias falhas à equipe celeste, que se manteve um pouco melhor e conseguiu encaminhar o triunfo do duelo.

O Sada dominou o terceiro set desde o início, com o técnico adversário, Anderson Rodrigues (ex-oposto, campeão olímpico pela seleção brasileira, em 2004) parando o jogo quando perdia por 13 a 9 e, depois, por 20 a 15. Não impediu, entretanto, a atuação melhor dos cruzeirenses.