Muitas caras novas

Vôlei: MOC América se apresenta para nova temporada com elenco bem modificado

Dos 12 atletas do elenco comandado pelo técnico Marcos Pacheco, dez são de novatos; objetivo é formar uma 'cara' o quanto antes pensando no Campeonato Mineiro

Por Daniel Ottoni
Publicado em 25 de julho de 2022 | 08:35
 
 
 
normal

A temporada 2022/2023 começa nesta segunda-feira para o Montes Claros América. O elenco foi bastante reformulado desde a última temporada, com muitas chegadas e apenas duas renovações de contrato.

A grande estrela do elenco é o técnico Marcos Pacheco, experiente treinador com longa trajetória no cenário nacional, tendo sete títulos da Superliga no currículo.
Pacheco mostra satisfação com seu trabalho antes mesmo das atividades na quadra e dos primeiros contatos com os jogadores.

O treinador participou da montagem do elenco ao lado da diretoria, ciente da limitação de orçamento e do perfil dos jogadores a serem trazidos para o Norte de Minas. 

"Desde o primeiro dia, na apresentação ou até mesmo antes e nas contratações, já pensamos no perfil desses jogadores. É uma construção muito legal. Gosto desta fase, e a expectativa é a melhor possível. Espero que tenhamos o grupo todo à disposição já nesta segunda para compartilhar o dia a dia e montarmos uma temporada de sucesso”, projeta o treinador, que sabe que terá um intenso trabalho em virtude das várias mudanças. O comprometimento de todas as partes será fundamental para o elenco ganhar uma 'cara' o quanto antes. 

“Houve uma grande reformulação no grupo, será um time com características diferentes. É um momento importantíssimo para a construção do perfil, da imagem e de como o time vai se portar na temporada", analisa. 

O gestor da equipe, Andrey Souza, indica que o time pode representar bem a cidade, contando com o encaixe entre comissão técnica e elenco para surpreender times de maior investimento. Um dos objetivos é fechar a fase de classificação da Superliga masculina entre os oito primeiros colocados. 

“Nos preocupamos em trazer reforços partindo da contratação do Pacheco. Trouxemos atletas que se destacaram por onde passaram e espero que seja uma temporada de grandes conquistas e muito sucesso", indica o diretor. 

No elenco, estão muitas caras novas: os ponteiros Matheus Silva, Lucaian Pereira e Diego Negrón, os opostos Osniel Gonzalez e Breno Nascimento, os centrais Symon Lima e Alesson de Lima, os levantadores Índio Jó Maurício e o líbero Pedro ‘Mococa’. Renovaram seu vínculo o líbero Gian Moraes e o central Melqui. 

O primeiro compromisso do MOC na temporada será o Campeonato Mineiro, com previsão de começar no dia 1º de setembro. A Superliga deve começar no dia 15 de outubro. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!