Um homem de 43 anos, que estava foragido desde outubro de 2024, foi finalmente capturado nesta sexta-feira (25). O indivíduo foi condenado a 13 anos de prisão por ter espancado um amigo até a morte, durante uma briga de bar, em Belo Horizonte. O crime foi praticado em 2011 e, desde o ano passado, ele estava com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

O criminoso foi localizado pelo Grupo Tático Rodoviário, com apoio da Polícia Federal, da Agência de Inteligência do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e da Diretoria de Inteligência. Durante patrulhamento tático, os militares receberam informações sobre a localização de um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Após diligências, o suspeito foi abordado e preso. Em consulta ao sistema, foi confirmada sua condenação pelo Tribunal do Júri a 13 anos e seis meses de prisão.

O crime

O crime ocorreu em setembro de 2011, durante a madrugada, no bairro Santa Tereza. Segundo testemunhas, o homem e a vítima, Roberto Martins de Souza, de 46 anos, bebiam em um bar na Rua Conselheiro Rocha quando iniciaram uma discussão de cunho passional. A briga evoluiu para uma sequência violenta de agressões físicas.

Roberto foi atingido com socos no rosto e na cabeça. Quando já estava inconsciente no chão, o agressor continuou o ataque com chutes na cabeça da vítima, que morreu ainda no local. O autor fugiu a pé e desde então estava em liberdade.