A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu seis pessoas e apreendeu armas, drogas e munições durante a "Operação Escudo de Ouro", realizada nesta terça-feira (29/7). A ação aconteceu em comemoração ao 56º aniversário do 13º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança na região Norte de Belo Horizonte.

Com o objetivo de reforçar a presença policial e intensificar as estratégias de prevenção criminal, por meio da realização de blitz de trânsito e da ocupação de aglomerados em áreas sensíveis da região, os policiais militares apreenderam três armas de fogo, 312 pinos de cocaína, 39 pedras de crack, um rádio comunicador e uma motocicleta furtada. Também foi cumprido um mandado de prisão em aberto e cinco suspeitos foram presos em flagrante.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

No bairro Zilah Sposito, os militares prenderam um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e apreenderam uma arma, cinco munições e um rádio. Já no Heliópolis, foi cumprido um mandado de prisão em aberto.

Já no bairro Vila Mariquinhas, um homem foi preso e uma motocicleta furtada foi apreendida. Na localidade conhecida Zilah, os militares prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de apreenderem uma sub metralhadora 9mm, um carregador, dez munições 9mm, um simulacro de arma de fogo, 312 picos de cocaína, 39 pedras de crack e R$656,00.

Por fim, um homem foi preso por violência doméstica e uma arma e seis munições foram apreendidas no bairro Campo Alegre.