O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta terça-feira (26) o meia Alê, do América, por conta de uma expulsão na partida contra o Fluminense, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogador foi apenas advertido pela 2ª comissão disciplinar e está apto para a sequência da competição.
Aos 8 minutos de jogo, no Independência, Alê, em uma disputa aérea, deu uma cotovelada no zagueiro Nino. Após ir ao VAR, o árbitro Anderson Daronco apresentou o cartão vermelho. A partida terminou empatada sem gols.
Alê foi denunciado pela Procuradoria do STJD com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "Ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade; a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário."
Alê já cumpriu sua suspensão automática no jogo diante do Fortaleza, na rodada seguinte. Com um incômodo na coxa esquerda, ele está fora das últimas partidas.
O próximo duelo do Coelho será nesta quinta-feira (28), às 20h, contra o São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, fora de casa. No domingo (31), às 18h, em Belo Horizonte, será a vez do Avaí, pelo Brasileirão.