Duda Gonçalves
@otempo
06/05/21
15h21

Fumacinha de volta?

América: Lisca terá ‘dor de cabeça boa’ para definir o time para o clássico

Após marcar o gol de deu a vitória ao Coelho diante do Cruzeiro, Ademir é forte candidato para retornar à titularidade

Ademir foi titular em cinco dos oito jogos que fez na temporada, e como reserva não foi acionado outras duas vezes — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
06/05/21 - 15h21

O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro entre América e Cruzeiro trouxe para Lisca mais do que uma vitória sobre o rival, mas uma dor de cabeça boa devido às atuações convincentes dos jogadores. Não será surpresa se para este domingo (9), o treinador optar por uma mudança no sistema ofensivo, e Ademir figurar no time titular.

Isso porque, o atacante saiu do banco de reservas aos 33 minutos do segundo tempo, e precisou de apenas onze minutos para balançar as redes, com passe de Leandro Carvalho, e dar a vitória ao time. Desde a polêmica envolvendo a saída do jogador para o Palmeiras em março, Ademir começou jogando apenas dois jogos, contra o Atlético e contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. Nas duas partidas, foi substituído na segunda etapa.

Agora, com a negociação junto ao Palmeiras dada por encerrada e a página virada, Ademir volta a colocar uma pulga atrás da orelha de Lisca. “O Ademir é um jogador do América bem integrado,e está aí jogando com a gente, e com muito boas chances de retornar à equipe titular sim, em breve, talvez para a próxima partida, vem treinando muito bem”, pontuou o treinador.

A dúvida fica na formação da equipe caso Ademir seja escalado. Afinal, o jogador atua pelo lado direito do campo, onde hoje está Bruno Nazário. O meia tem se destacado nos últimos jogos e se mostrado peça importante para Lisca. Nazário é autor de três assistências e marcou um gol, na vitória por 5 a 0 sobre a URT, na 11ª rodada do Estadual.

Porém, na partida contra o Cruzeiro, Bruno Nazário teve desempenho abaixo do que vinha apresentando, como explicou Lisca. "Realmente o Bruno não foi [jogou] no nível que ele estava acostumado, sentiu um pouco a composição do jogo, a parte tática não foi muito favorável”.

O técnico ainda comentou sobre a condição de Ademir. “É um jogador que cada vez mais está se reintegrando ao nosso plantel e esse gol foi fundamental para dar confiança para ele”, concluiu.

Não há grupo ‘titular’

A entrada de Leandro Carvalho, autor de duas assistências na partida, reforçou um ponto importante: jogadores têm saído do banco de reservas e participado diretamente em gols, como Ribamar e Lucas Gabriel. Lisca disse que a comissão técnica vai discutir internamente a titularidade dos jogadores, mas reforça que ‘a disputa dentro do América está aberta’.

“Com calma a gente vai organizando o time, olhando as melhores opções. Vamos fazer uma competição sadia no nosso dia a  dia, e está indefinido. Time de futebol não é um ser fixo, é mutante, muda de acordo com o tempo, necessidade e objetivo e estamos conseguindo constituir um grupo parelho, que dá boas opções para o treinador na hora da mexida”, finalizou.

Se Lisca vai optar por Ademir ou Bruno Nazário no domingo diante do Cruzeiro, só será revelado uma hora antes da partida. Mas que o treinador encontrou um time considerado ‘ideal’, isso é evidente, afinal, a escalação mais utilizada até aqui na temporada contou com Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário, Felipe Azevedo e Rodolfo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000