O Atlético saiu do Allianz Park com o empate e poderia ter vencido, se não fosse o pênalti desperdiçado pelo atacante Hulk. O atacante do Galo, destaque do time na temporada, fez uma partida pouco inspirada, levando pouco perigo ao gol do goleiro Weverton, apesar de preocupar a defesa e tentar levar o time ao ataque.
O camisa sete do Galo foi bastante marcado pelos defensores palmeiras, Além da zaga, o volante Felipe Melo era um dos perseguidores do artilheiro alvinegro.
Quem também ficou devendo e esse, sim, ficou muito abaixo, foi o argentino Nacho Fernández. Caindo pela esquerda ou pelo meio, o camisa 26 errou lances bobos como passes e domínios e não conseguiu dar a dinâmica necessária.
Na defesa, todos os quatro foram bem. Mariano teve trabalho com Dudu e Wesley e conseguiu levar a melhor. Nathan Silva foi impecável e ganhou todos os duelos pelo seu setor. Já Júnior Alonso, apesar de experiente, começou o jogo intranquilo, com três erros de passes que quase complicaram, mas depois se acertou. Já Arana teve uma boa chance, que chutou para fora, e foi consistente pelo lado esquerdo.
A grande atuação da noite foi a dupla de volantes Allan e Jair. Os dois foram dominantes no meio-campo, protegendo a defesa e saindo com qualidade com a bola. Zaracho teve trabalho para conter os meias palmeirenses e ficou sobrecarregado na armação, com a atuação apagada de Nacho Fernández.
Diego Costa foi importante para sofrer o pênalti e preocupar os zagueiros do Palmeiras, que tinham trabalho para marcá-lo. O atacante deixou o campo com lesão e preocupa para o duelo de volta.