Josias Pereira
@josiaspereira
03/03/21
07h00

Escrevendo uma nova página

Cruzeiro x Caldense: onde ver, times e o alvo celeste de retomar a força em casa

Seja no Mineirão, seja no Horto, jogar como mandante foi um carma para a Raposa na última temporada; clube busca retomar identidade dentro de seus domínios

Josias Pereira | @josiaspereira
03/03/21 - 07h00

Ainda buscando acertar o local que vai abrigar seus jogos na sequência de 2021, o Cruzeiro escolheu o Mineirão para o pontapé inicial como mandante na temporada. Um retorno desde o dia 5 de dezembro, quando superou o Brasil de Pelotas por 4 a 1, na Série B. Na noite desta quarta-feira (3), às 21h30 , o time celeste recebe a Caldense. Um jogo importante dentro do processo de evolução do time pensando nos objetivos da temporada. Será mais uma chance para o entrosamento que vem sendo trabalhado na Toca da Raposa II, ainda mais quando cinco novos nomes já são inseridos, logo de cara, em uma equipe. 

Um deles é Matheus Barbosa, que no empate por 1 a 1 com o Uberlândia, no último sábado, foi, aos poucos, esquentando. "Individualmente, meu primeiro tempo não foi como eu esperava, acredito que pela ansiedade do jogo, a estreia com a camisa do Cruzeiro, um grupo novo se conhecendo, então achei que, não somente eu, mas o time acabou errando algumas coisas que são naturais para a estreia", analisou o volante. 

O desafio agora será em Belo Horizonte. Uma missão que deu muita dor de cabeça ao torcedor cruzeirense na última temporada. Não foram poucas as vezes que o time deu vexame dentro de casa. Na Série B, os tropeços se acumularam e influencieram diretamente na campanha do time. O Cruzeiro teve apenas a 16ª campanha como mandante em toda a segundona, com 25 pontos conquistados  em 57 possíveis. Em 19 jogos, foram apenas seis vitórias, sete empates e seis derrotas, um aproveitamento de apenas 43,86%, o mesmo dos rebaixados Figueirense e Paraná. 

Em 2021, o goleiro Fábio não tem dúvida. O Cruzeiro precisa fazer o dever de casa. O acesso pela recuperação da identidade como mandante. "A gente tem que buscar sempre a vitória, independentemente do adversário. Dentro de casa, a gente tem que ter uma porcentagem alta de aproveitamento da pontuação. E nada melhor do que, na quarta-feira, em casa, ir em busca dessa vitória", declarou Fábio. 

O retrospecto é favorável ao Cruzeiro quando o assunto é a Caldense. Jogando como mandante, a última derrota da Raposa para a Veterana aconteceu em 1995. O time de Poços de Caldas vem esperançoso em busca da primeira vitória após empatar dentro de casa com o Tombense, por 1 a 1, na primeira rodada. 

"(O Cruzeiro) É um outro grande clube do futebol brasileiro que vive uma situação (complicada) fora de campo, mas dentro de campo é o Cruzeiro, com ótimos jogadores, então estamos nos preparando para um jogo bem difícil", salientou o técnico Marcus Paulo Grippi. 

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Caldense
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2021
Horário: 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Gulherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
Transmissão; Rádio Super 91.7 FM e Premiere 

Cruzeiro 

Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição 

Caldense 

João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva e Guilherme Eulálio; Rafael Peixoto, David Lazari e Bruno Oliveira; Amarildo. Técnico: Marcus Paulo Grippi

 

 

Acompanhe todos os jogos e resultados da rodada em nossa tabela do Campeonato Mineiro.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000