Daniel Ottoni
@dottoni
14/01/21
12h20

Abertura neste sábado

CBLOL começa nova temporada com Cruzeiro e Flamengo entre os participantes

Um total de 12 times estará na disputa do evento que completa 10 anos de vida, com perspectivas de crescimento e novos projetos

CBLOL acontece sem público em virtude dos protocolos de segurança — Foto: Riot Games / Divulgação - 29/03/2018
Daniel Ottoni | @dottoni
14/01/21 - 12h20

Em 2021,  o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL!) chega ao seu 10º anos com vários desafios pela frente. O torneio tem início neste sábado, 16 de janeiro, às 13h, com transmissão no SporTV e nos canais do LoL Esports no YouTube e Twitch.  

Entre os 12 times participantes, dois clubes de futebol de grande expressão: Cruzeiro e Flamengo. Os outros participantes são FURIA, INTZ, KaBuM!, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga, RENSGA e Vorax. 
Em 2020, o CBLOL teve 88% de aumento médio na audiência simultânea e 186% de aumento no pico de audiência simultânea, comparado com 2019. 

"O ano de 2021 é o primeiro passo para mais 10 anos de sucesso, é o momento de rever muita coisa, chegarmos em um lugar diferente. Nossa liga é, ao mesmo tempo, pioneira e inovadora, queremos seguir próximos dos corações e da comunidade gamer", destaca Carlos Antunes, head de esportes da Riot Games, desenvolvedora de jogos eletrônicos. 

Entre os patrocinadores oficiais do evento, a novidade é a marca KitKat, da Nestlé, que faz companhia à marcas importantes como Gillette, Red Bull, Dell e Mastercard. Apesar dos planos de expansão, a Riot garante que não existe um foco específico nos times de futebol, apesar do seu potencial. 

"Não temos estratégias para territórios específicos. Nossa visão é que o e-sport é uma porta de integração, um caminho profissional para o engajamento. Organizações que se somem a esta proposta são bem-vindas, não precisa ser de nenhum segmento determinado. Sabemos da força de Cruzeiro e Flamengo, pela marca e pela torcida. Nossa atual operação é dimensionada para os atuais parceiros, mas também temos um movimentação de expansão em estudo. Queremos gerar um negócio sustentável, na hora certa, para todos os times atuais e futuros, ainda temos muito a crescer e não podemos colocar essa sustentabilidade em risco", reforça Antunes. 

A Riot foca também nos novos gamers, cientes da importância de renovação e de como estes outros usuários podem agregar valor ao conteúdo e participantes já existentes. 

"Identificamos oportunidades e temos a responsabilidade de agir forte e rápido em busca de uma maior representatividade. Queremos expandir nossa visão e voz em busca de novos talentos, assumimos o compromisso de sermos mais ousados, o futuro é esse. Aumentamos nossa quantidade de casters (membros da equipe de transmissão) mais jovens, sabemos como eles podem, ao lado dos experientes, se desenvolver, provocar quem está já no ramo . A ideia é sair mais plural desta iniciativa", indica. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000