A nadadora mineira Lorrane Ferreira foi uma das escolhidas para integrar time de 12 atletas olímpicas do Brasil, patrocinadas pela MRV. Nos próximos 24 meses, ela terá mais este suporte para alimentar o sonho olímpico e tentar cumprí-lo da melhor forma, tendo ainda garantia de que a empresa seguirá ao seu lado após os Jogos de Tóquio no ano que vem.

Natural de Belo Horizonte, ela hoje é atleta do Pinheiros (SP). No período de isolamento social, Lorrane voltou para a capital mineira para estar perto da família, mantendo a rotina de treinos, mesmo que à distância. Adaptações foram necessárias e ela aproveitou para que a mãe estivesse presente em algumas das suas atividades diárias. 

 “Eu e minha mãe estamos nos movimentando juntas, uma ajuda e motiva a outra. Nesta parceria, estamos fazendo dança e yoga. Com isso, diminui a ansiedade, ajuda a passar o tempo e entretém, mesmo em um momento delicado para todos”, conta. 

Lorrane espera pela divulgação da data da seletiva olímpica, torneio que vai definir os representantes do Brasil na Olimpíada. Com 27 anos, ela 'respira' a natação há 14 e soma importantes resultados como a medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Lima, no revezamento 4x100 metros livre misto, além do 4º lugar nos 50 metros livre feminino. Ela também foi campeã brasileira do Troféu Brasil 2018 e vice-campeã em 2019 na prova de 50m nado livre.

O retorno para São Paulo está previsto para o final de julho e começo de agosto para, aí sim, matar a saudade das águas. “Estou ansiosa pela volta. Nunca passei tanto tempo longe das piscinas. O reencontro será inusitado e emocionante. Com toda certeza, não será como antes, pois vamos ter todo um protocolo a ser cumprido para garantir o bem-estar e a saúde de todos, mas não vejo a hora de estar dentro d'água”, indica.