Logo na segunda rodada da BFA, o campeonato brasileiro de futebol americano, o Galo FA pode fazer história. Depois da vitória na primeira partida, chega a vez de encarar, fora de casa, o Charllengers, em Ribeirão Preto, às 15h deste sábado.
O time alvinegro, que passou por algumas mudanças recentemente, pode chegar a 37 partidas invictas, um recorde na sua trajetória. Nos últimos três anos, a equipe de Belo Horizonte não sabe o que é perder. Esta será a primeira partida com o elenco completo depois das alterações feitas no plantel.
“Estamos muito ansiosos e confiantes para esta partida pois nossa preparação está intensa dentro e fora dos gramados. Nossa comissão técnica está trabalhando incansavelmente para elevar ainda mais o nível de nossa equipe e, com isso. E sabemos que a atenção de todos os amantes de FA no Brasil estarão voltadas para o nosso jogo pois todos querem saber como está o elenco do atual campeão invicto”, destaca o presidente Wesley Oliveira.
Substituindo peça de peso
A equipe contará com estreias de recém-chegados. Um deles será o quarterback Yaggo Brito, que mostrou toda sua satisfação em fazer parte de um elenco vitorioso. “Não posso negar que estou vivendo um sonho. É uma honra e uma responsabilidade imensa saber que fui escolhido para substituir o Álvaro Fadini. Estou ansioso e empolgado. Sei que não será fácil, mas o Galo, que já é a melhor escola de futebol americano no Brasil, tem hoje um plantel excelente em sua comissão técnica. Os coachs atuam de um modo jamais visto e todos nós sentimos como se estivéssemos na pátria do FA. A estrutura oferecida aqui possibilita que o atleta vá muito além daquilo que ele poderia oferecer em campo e, por isso, temos tantos nomes consagrados em nosso time. Essa partida será um marco para mim e para todo o elenco. Vamos fazer história”, afirma o jogador.
O Galo terá ainda, o retorno de importantes peças do elenco campeão brasileiro como o kicker titular Luiz Protásio, que não participou da estreia alvinegra na BFA. Na sideline Rapha Cruz, que retornou ao Brasil para seguir defendendo o manto alvinegro, também tem presença confirmada.
-
Brasil x Peru: acompanhe a transmissão de O TEMPO Sports, pela Copa América de Vôlei Feminino
-
Em estreia da Copa América de Vôlei Feminino, Brasil domina o jogo e derrota a Venezuela
-
Trio da Tríplice Coroa do Cruzeiro de 2003 se reencontra na Toca da Raposa
-
Juventude confirma contratação de dois ex-jogadores do Cruzeiro
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais