Daniel Ottoni
@superfcoficial
24/07/19
13h27

Chances reais

Thiago Vinhal quer garantir presença no Mundial neste final de semana

Triatleta compete nos Estados Unidos em uma das últimas chances de somar pontos para estar pela terceira vez no Ironman de Kona, no Havaí

Vinhal esteve nas duas últimas edições do Ironman de Kona — Foto: Rômulo Cruz
Daniel Ottoni | @superfcoficial
24/07/19 - 13h27

A disputa do Ironman Lake Placid, nos Estados Unidos, neste final de semana, pode ser decisiva para o triatleta mineiro Thiago Vinhal. Sua meta é somar importantes pontos que o garantam na principal prova da modalidade, o Ironman de Kona, no Havaí, que contou com sua presença nos dois últimos anos. O formato da prova é extremamente desgastante com 3,8 Km de natação, 180 km de ciclismo e 42 Km de corrida. 

O ano de 2019 tem sido movimentado para Vinhal. Entre janeiro e maio, ele participou de um período de treinamentos na Espanha sob a supervisão de Frank Jakobsen, conhecido por treinar os melhores triatletas do mundo. Neste meio tempo, foi até Florianópolis para a disputa do Ironman Brasil Florianópolis. Após retornar para Europa, ele disputou o Ironman Cain, na Austrália, em junho.

Se a presença de Vinhal no Havaí for confirmada neste final de semana, ele aproveita a presença no país para fazer imersão no Kona Build-up Camp, na cidade de Boulder. Se a classificação não se confirmar, os pontos para estar no Mundial serão buscados no Ironman Kalmar, na Suécia, dia 17 de agosto.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000